segunda-feira, 7 de junho de 2010

Alex Kidd in Shinobi World - Master

Correria do trabalho, pagando contas e tudo mais decidi então jogar algo mais leve como "Alex Kidd in Shinobi World" para Master System. Só não sabia que era tão leve, em menos de 30 minutos (Oo??) o jogo se foi. Mas tudo bem, segue aqui um post com mais detalhes.



História:

Estava lá, nosso amigo Alex, cortejando sua namorada e todo aquele papinho furado para conquistar a gatinha. Quando do nada aparece um cara vestido de Vampiro (mas não é jogo de Ninja?) e leva sua menina. Então Alex com depressão começa a chorar. Ai aparece uma alma penada de um ninja milenar (Ahhh!! Agora sim), e conta para Alex que o cara que roubou sua namorada (Sabe-se lá porque a dele...), era um guerreiro antigo que ele havia derrotado a mais de dez mil anos atrás, conta também que ele pretende adquirir o "Último Poder" quando sequestrou a garota. Ai como boa alma penada, ele incorpora em Alex (oO? Encarnação?) e o ajuda no decorrer da missão.




O JOGO:

Brincadeiras a parte sobre a história, o jogo em si até que é legal, por se tratar de um lançamento antigo (1990), jogabilidade média, movimentos legais, mesmo que poucos, e inimigos mais ou menos variados. Alex conta com alguns movimentos básicos de um ninja como desferir golpes com sua katana, jogar alguns Shurikens, e até um movimento de rodopio em alta velocidade. Mas infelizmente não posso absolver esse jogo. Quer saber por quê? Simplesmente porque seu irmão mais velho, o "In the miracle world" de 1986, é bem melhor. Pra um jogo lançado quatro anos mais tarde deveria ser no mínimo melhor do que é. O jogo vai ficando chato com o tempo, e os chefões são muito fáceis, só o último que te atrapalha um pouco, mas é o papel dele, convenhamos (rsrsr). A história também é bem fraquinha e nada original, mas serve de motivo para o Alex fazer alguma coisa. As músicas desse aqui também não marcam tanto quanto o "Miracle World", mas não atrapalham. No mais me enganei jogando esse jogo, pois achei fraco mesmo para a época, mas fará parte do Retro Ataque hoje. Segue algumas imagens do jogo, que foi baseada na tradução do "Urbano", ficou muito boa a tradução:




Site sobre a tradução aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário