quinta-feira, 10 de junho de 2010

Super Mario Bros. Cross Over


Estava eu, lendo um blog que acompanho, o blog do amigo Alexmag , e vi um vídeo muito interessante. Um cara chamado Jay Pavlina criou uma versão de Super Mario Bros. com personangens de outros games conhecidos como, megaman, Zelda, Castlevania, Metroid e Contra. E eu como curioso fui conferir e por sinal acabei zerando o jogo, e mais, finalizei com todos os personagens do jogo, e vou fazer uma análise desta incrível criação.

HISTÓRIA:

Bem a história permanece a mesma do jogo Super Mario Bros. para Nes. Bowser sequestra a princesa e você na pele de Mario, Link, Bill Rizer, Simon Belmont, Megaman ou a beldade Samus, deve resgatá-la (Bowser... Agora você já era!!!)




O JOGO:

Bem, acreditem ou não, eu fiquei muito entusiasmado com este jogo, para mim foi como um tremendo lançamento da época de ouro 8bits. Escolhado qualquer um dos personagens citados acima, você pode prosseguir todo aquele caminho que Mario enfrentava. O mais interessante do jogo está na maneira de se jogar, pois cada um dos personagens possui uma jogabilidade diferente, ou melhor dizendo, a mesma jogabilidade dos games originais dos personagens. Outra coisa bem legal é que cada personagem possui sua própria música, tornando o jogo bem mais atrativo, pois quem já jogou esses antigos games sabem como é nostálgico escutá-las novamente. Os efeitos também sãos os mesmos de cada jogo, detalhe é que quando acaba o tempo está quase terminando, as músicas também se alteram, como por exemplo a de Samus que é mesma quando está com o HP baixo. Vou citar as características de cada personagem para que você possa ter a idéia de como é:

Mario
possui os mesmos movimentos do jogo original: Pular, correr e a velha Bola de Fogo (Uhuu).
Link é pequeno e usa sua espada e o boomerang, também pode aumentar seu poder de ataque com o cogumelo ou a Flor de Fogo.
Bill Rizer utiliza uma metralhadora e ela melhora quando ele adquiri um cogumelo(arma 2) e a flor de fogo (arma 3), essa última dispara diversos tiros.
Simon Belmont pode melhorar seu chicote para a corrente e depois o de fogo, e também lança o consagrado machado da série que destroi os blocos facilmente, é como corta manteiga. Um detalhe é que ele possui o mesmo pulo de seu jogo, ou seja, você não consegue controlá-lo no ar, mas em compensação possui o pulo duplo.
Megaman usa a sua famosa arma em seu braço, quando consegue um cogumelo ele equipa seu capacete e pode também carregar o mega buster, e com a flor ele lança o FireShot, que também pode ser carregado.
Samus também possui uma arma que de início, assim como na série, tem pouco alcance, mas melhora para um tiro mais longo com o cogumelo, e o melhor, ela retira a armadura ao pegar a flor, e com a arma "Wave beam".


O jogo é muito divertido, cheguei a ficar bem empolgado quando joguei com Samus, que pra mim é a melhor. Parabéns a Jay Pavlina, o cara criou um jogo que com certeza seria um sucesso em sua época. E mais uma dica, se você quiser jogar no controle, pode baixar um programa chamado "JoyTokey" que é bem fácil de configurar, a experiência fica bem melhor. E mais, aguardem pois o próximo personagem do jogo que está por vir, é nada mais nada menos que Ryu Hayabusa. Não precisa falar mais nada não é?!! Acompanhe no site do autor:

Link: Exploding Rabbit

Let's Play!!!






Um comentário: