Fim de jogo:
Bem pessoal, como prometido, segue a analise completa do jogo Monster World 4 depois da árdua batalha, e posso dizer, é um excelente jogo para Mega Drive.
A HISTÓRIA:
O jogo conta a história de um planeta chamado Monster World. As pessoas viviam em harmonia com as criaturas do planeta. Porém uma outra criatura das trevas não estava feliz com essa atual situação, e investe em ataques demoníacos diretamente nos corações das pessoas, como medo, ódio, avareza, e todos os outros pecados capitais. Numa era antiga, contava-se que em breve surgiria um herói que acabaria com todo o mal nos corações das pessoas, fazendo assim elas retornarem ao estado normal em seus corações. Mas ninguém contava que esse herói seria na verdade uma heroína. Seu nome é Asha.
O INÍCIO:
Em um pequeno vilarejo afastado do centro de Rapadagna, Asha vivia com seus pais, mas tudo isso muda, quando Asha, escuta um chamado, um pedido de ajuda. Ela então decide escutar o chamado, e partir em uma jornada, em busca de respostas sobre esse chamado inesperado. No caminho ela descobre que o planeta se encontra em terrível decadência, pois os quatro espíritos protetores fora aprisionado por um plano malévolo da criatura das trevas. A partir daí começa a verdadeira batalha de Asha contra o mal que a criatura causava nos corações das pessoas.
O JOGO:
O jogo possui vários detalhes que o tornam, na minha humilde opinião, um excelente jogo. Realmente se nota o esforço da equipe da SEGA no game. Ao começar pelo pequeno Pepelogo, o pequeno monstrinho ajudante de Asha. Como disse antes, ele realmente faz de tudo desde apagar velas, servir de escudo contra fogo, planar com você, te salvar do afogamento, ativar interruptor e ainda tem uma habilidade parecida com um pulo-duplo, onde você faz um combo com ele. Ele é o segundo herói da história, pois ele realmente se importa com a personagem, ajudando ela nas situações mais complicadas. Para comparação dos jogos de hoje, é como o cavalo do jogo “Shadow of the colossus”, vocês então já imaginam como ele é certo? O jogo também conta com vários detalhes como equipamentos, armas e itens que ficam no inventário. O único problema para mim, mas não é realmente um grande problema, é que você não pode vender as armas, somente o ouro que você encontra no jogo, onde você fica barganhando com uma gorda que gosta muito de pepelogos, quanto mais, você conversa elogia e concorda com ela, mais ela te paga pelo ouro. As fases do jogo são muito bem desenhadas, algumas lembram até SONIC. A animação também é impecável, agradando muito para um jogo da época. Asha possui vários movimentos, como se defender com escudo, sua espada bate em várias direções quando você pula, e também vive interagindo com o Pepelogo. Ela o carrega, ela o joga, e vice-versa, mas ele não bate em monstros, apesar de defender você de alguns. O jogo também conta com uma ótima jogabilidade, não deixando você na mão como muitos jogos fazem.
Outra coisa é a AI dos inimigos, é bem legal, existem alguns inimigos e chefes que defendem ataques por todos os lados, e são mais chatos de se abaterem, isso com certeza torna as coisas mais interessantes e desafiadoras.
Enfim resumindo, Monster World 4 (Wonder boy 6) é o último game da série e um excelente jogo, recomendo a todos, pois o jogo é fácil no começo, mas depois aumenta bastante o desafio, que gosta de exploração a - lá Metroid ou Castlevania vai gostar.
Ponto para a WestOne / SEGA.
Imagens:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário